Fotos

Photographer's Note

Seu nome tem origem no povo indígena que habitou as margens do Rio São Franscisco onde fica a cidade e significa salto do peixe. Isso deve-se ao fato de, no período da piracema, período de reprodução dos peixes, eles saltarem para vencer as corredeiras do rio à procura de locais calmos para a desova.

A cidade teve há algumas décadas uma importante função como centro econômico e entroncamento de transporte intermodal da região norte e noroeste do estado. Com a perda do seu antigo aeroporto e de suas linhas aéreas regulares, da estação ferroviária e do trem diário para a capital do estado e da navegação pelo Rio São Francisco, com barcos para Juazeiro, no estado da Bahia e Petrolina, em Pernambuco, perdeu a maior parte dessa função, atualmente preenchida, principalmente, pela cidade de Montes Claros. É ponto extremo, ao sul, do trecho navegável do Rio São Francisco, que se extende até a cidade de Juazeiro-BA, da qual dista 1.371km.

Fonte: pt.wikipedia.org

Essas praias são muito aproveitadas por banhistas durante o ano inteiro, e nas época das chuvas a água fica com esse tom barrento. Ao fundo a ponte Marechal Hermes.

Photo Information
Viewed: 6263
Points: 64
Discussions
  • None
Additional Photos by Lucas Vieira (lucasgalodoido) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 6049 W: 190 N: 7834] (27692)
View More Pictures
explore TREKEARTH